sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A RDC 44 começou a moralizar o setor

Uma operação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com apoio da Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (19/2) grande quantidade de medicamentos irregulares, entre eles anabolizantes sem registro no Brasil, em uma farmácia do Centro de Belo Horizonte (MG).
As substâncias foram encontradas na Drogaria São Judas Tadeu, na esquina entre as ruas Tupis e Guarani. Após denúncia anônima, os agentes foram ao local e encontraram fitoterápicos à base de plantas, medicamentos sem registro, além dos anabolizantes. O proprietário foi preso e o material, encaminhado para Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. A Anvisa ainda não informou a quantidade de medicamentos apreendida. A operação tem o objetivo de verificar o cumprimento da Resolução 44, que regulariza a venda de produtos em drogarias e a exposição de medicamentos isentos de prescrição. Em Belo Horizonte, 12 fiscais da Anvisa percorrem drograrias nesta sexta-feira. Até o momento, 10 estabelecimentos foram interditados.Na noite dessa quinta, os fiscais interditaram oito farmácias da capital mineira, sendo que quatro são do mesmo dono. Segundo a Anvisa, foram encontradas várias irregularidades, como remédios vencidos, medicamentos sem retenção da receita e estabelecimentos com farmacêutico trabalhando sem autorização. Em uma das farmácias, foram apreendidos cerca de 400 comprimidos falsos para impotência sexual. Em outras, os agentes acharam cigarros contrabandeados do Paraguai.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Um comentário:

  1. Lamentável,ler notícias,onde envolve a Saúde.Cumprimento a Policia Federal e a Anvisa por mais um ato de Bons trabalhos prestados neste País.A ganacia faz com que muitos profissionais(sem ética)desrespeitem um povo sofrido e explorado.Que quando chegam num estabelecimento,sejam iludidos.Gostei muito de saber que a FISCALIZAÇÃO ESTÁ PEGANDO .DEIXO AQUI MINHA MANIFESTAÇÃO.

    ResponderExcluir